segunda-feira, 27 de junho de 2016

Papercraft Busto Winter Soldier (Soldado Invernal)


Winter Soldier (Soldado Invernal)

Bucky é o nome de vários heróis mascarados fictícios dos quadrinhos da Marvel Comics. O original (Bucky I) tinha o nome de James Buchanan Barnes, sendo mais conhecido por Bucky Barnes. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e era o jovem parceiro do Capitão América. Apareceu pela primeira vez na revista Captain America Comics #1 (março de 1941), quando a Marvel se chamava Timely Comics. Foi interpretado no cinema por Sebastian Stan em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), em Capitão América: O Soldado Invernal (2014), em uma cena pós-creditos de Homem-Formiga (2015) e reprisará o papel em Capitão América: Guerra Civil (2016).

Além da revista do Capitão América, Bucky Barnes apareceu em outras séries da Timely Comics. Depois da II Guerra, ele foi de um grupo de super-heróis pioneiro, o Esquadrão Vitorioso (All-Winners Squad no original). Na revista do Capitão América, ele foi substituído como parceiro pela namorada do herói, Betsy Ross, que depois seria a super-heroina Golden Girl. A primeira série da revista Capitão América terminou com o número 75 (fevereiro de 1950).

Capitão América e Bucky, acompanhados de Tocha Humana Original e Namor, reapareceram na revista Young Men #24 (Dezembro de 1953), com a Marvel chamada agora de Atlas Comics. A nova série acabou em mais três revistas do Capitão América (último número foi Captain America #78,setembro de 1954).

Em The Avengers vol. 1, #4 (março de 1964) ficou estabelecido que o Capitão América original e Bucky Barnes haviam desaparecido ao fim da II Guerra Mundial. Bucky apareceu em muitos flashback a partir de então. E numa série de aventuras na II Guerra Mundial publicadas na revista da Marvel moderna Tales of Suspense #63-71 (março a novembro de 1965).

Em 2005, o Bucky original foi trazido de volta às aventuras depois da suposta morte do Soldado Invernal. Em 2008 ele se tornou o Capitão América, quando Steve Rogers foi dado como morto.

Tamanhp:40cm
Quantidade de folhas:18

Adaptação e Unfold : Rafa Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário