sábado, 6 de junho de 2020

Diorama DeadPool


Tamanhao:50cm

Quantidade de Folhas:22

Crição e Edição:Rafa Cunha







                                                          

Para o filme baseado no personagem, veja Deadpool (filme). Para o jogo eletrônico baseado no personagem, veja Deadpool (jogo eletrônico).
Deadpool

Nome completo Wade Winston Wilson
Codinomes conhecidos Mercenário Tagarela, ante-heroi , Zenpool, Soldado Wilson, Arma XI, W3[1]
Espécie Humano mutado[2]
Ocupação Ex-militar, mercenário, assassino
Afiliações Agência X
Quarteto Terrível
Heróis de Aluguel
S.H.I.E.L.D.
Defensores Secretos
Thunderbolts
X-Force
Tropa Deadpool
X-Men
Os Fabulosos Vingadores
Terra Natal Canadá
Estado atual Ativo
Criado por Rob Liefeld
Fabian Nicieza
Primeira aparição New Mutants #98 (Fevereiro de 1991)
Editora(s) Marvel Comics
Base de operações Móvel
Esta caixa: verdiscutir
Deadpool (Wade Winston Wilson) é um personagem fictício do universo Marvel, que atua geralmente como anti-herói e ocasionalmente como vilão. Deadpool, cujo nome verdadeiro é Wade Winston Wilson, é um mercenário canadense marcado por ser falastrão e violento. Tem também o fator de cura que o faz sobreviver aos piores ferimentos.

Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão em New Mutants #98 (história que no Brasil saiu dentro de Os Fabulosos X-Men #584 em 1994). Foi inspirado no vilão da DC Comics Exterminador (Deathstroke), inclusive com seu nome parodiando o alter ego deste, "Slade Wilson".

A partir de um título próprio escrito por Joe Kelly e Ed McGuinness em 1998, ganhou estilo próprio, conhecido por sua capacidade de destruição, humor extremamente ácido, referências satíricas culturais e ocasionalmente a quebra da Quarta parede, se comunicando diretamente com o leitor. Assim como Wolverine, Deadpool é um produto do Projeto Arma X, do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido, pois esconderam-no do mundo.

Era originalmente um adversário dos Novos Mutantes e da X-Force, posteriormente desenvolvendo um romance com uma das participantes do grupo, Siryn, filha de Banshee da X-Force, e um título em que fazia missões junto com Cable. Foi interpretado por Ryan Reynolds em X-Men Origins: Wolverine (2009) e em seu próprio filme solo (2016), que ganhou sequência em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário