terça-feira, 26 de maio de 2020

Red Hood V2


Tamanho:50cm

Quantidade de Folhas;15

Edição:Rafa Cunha


                                              

                                                              

     Mercado Pago

Capuz Vermelho (Red Hood em inglês) é o codinome usado por alguns personagens fictícios da DC Comics, os principais sendo dois inimigos do Batman.


Índice
1 Primeiro Capuz Vermelho
2 Segundo Capuz Vermelho
3 Versões alternativas
3.1 Reino do Amanhã
3.2 Capuz Vermelho da Terra 2
4 Em outras mídias
5 Ver também
6 Ligações externas
7 Notas e Referências
Primeiro Capuz Vermelho
Ver artigo principal: Coringa
O Capuz Vermelho original apareceu pela primeira vez em Detective Comics #168, na história "The Man Behind a Red Hood". Esse vilão nunca teve a identidade revelada, nem mesmo se sabe se era a mesma pessoa que utilizava a roupa em todos os casos. Pois nessa época os criminosos usavam a fantasia do vilão para depois do crime culpar o encapuzado, que não era um, e sim vários criminosos. Na história original, escrita por Bill Finger[1], o homem que mais tarde se transformaria no Coringa foi um dos homens que usou o manto do Capuz Vermelho.

Nesta versão, ele era um bandido sentenciado apelidado de Capuz Vermelho. Sua fantasia consistia em um grande capuz e uma capa na cor vermelha. Ele tentara roubar uma fábrica química mas seus homens fugiram e de repente ele se viu cercado por Batman e Robin. Tentando escapar, ele caiu em um tonel cheio de produtos químicos e mesmo assim conseguiu fugir. Após o acidente, só conseguiu sobreviver por causa de um aparelho construído em um capacete especial. As toxinas o desfiguraram permanentemente, fazendo seu cabelo ficar totalmente verde, a pele completamente branca e os lábios extremamente vermelhos e assim ele se torna o Coringa.


A versão de Alan Moore para a graphic novel "A Piada Mortal" altera alguns elementos da versão de Finger. Em vez de um criminoso desde o começo, o homem que se tornaria o Coringa era um comediante fracassado e infeliz. Ele aceita participar de um assalto como o Capuz Vermelho apenas para sustentar a esposa grávida, já que sua família estava passando por sérias dificuldades financeiras e sua carreira como comediante estava praticamente acabada.[2]. O desfecho do personagem, entretanto, é praticamente o mesmo. Um comediante usando um Capuz Vermelho decide participar de um assalto porque precisava urgentemente de dinheiro e que acaba sendo perseguido pelo Batman (Robin não aparece em "A Piada Mortal"). Durante a perseguição, o Capuz Vermelho cai em um tanque de produtos químicos e tem sua fisionomia alterada, perdendo sua sanidade mental. Em meio a essas lembranças do passado, o Coringa atual atira em Barbara Gordon, deixando-a paraplégica[3].

Nenhum comentário:

Postar um comentário