domingo, 17 de maio de 2020

Pinguim


Tamanho: 40cm

Quantidade de Folhas: 14

Edição: Rafa Cunha




                                                           


Mercado Pago

O Pinguim (em inglês: Penguin), codinome de Oswald Chesterfield Cobblepot, é um personagem fictício de histórias em quadrinhos da DC Comics e um adversário frequente do super-herói Batman.[1] Criado pelo artista Bob Kane e pelo escritor Bill Finger, a sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Detective Comics #58 (Dezembro de 1941). O Pinguim é um dos inimigos mais duradouros do Batman, pertencente ao coletivo de adversários que compõem a galeria de vilões do heroi.

O Pinguim é descrito como sendo um homem baixo e corpulento, conhecido por ser um amante de aves e pelos seus guarda-chuvas especializados com alta tecnologia. Ladrão e mafioso, refere-se a si próprio como "cavalheiro do crime"; o seu negócio de clubes noturnos dão-lhe a fundos necessários para as suas atividades criminosas, nos quais o Batman usa por vezes para obter informações, como fonte do mundo do crime. De acordo com Kane, o personagem foi inspirado na mascote dos cigarros Kool; um pinguim com uma cartola e uma bengala. Finger pensou que a imagem de senhores das classes altas em smoking era reminiscente dos pinguins imperadores.[2]

Ao contrário de grande parte dos inimigos do Batman, o Pinguim tem total controle das suas ações e está em perfeita sanidade mental, característica que o ajuda a manter uma relação única com o herói. Na sua última caracterização, o Pinguim tem um bar noturno e cassino, o "Icebergue Lounge", popular no submundo do crime. Batman tolera as suas operações desde que ele se mantenha como um dos seus informadores. O Pinguim compra muitas vezes propriedades roubadas.


O vilão aparece numa grande variedade de produtos, como objetos de colecionismo e brinquedos, além de várias outras referências noutras mídias. Burgess Meredith interpretou o vilão na série de televisão na década de 1960, Batman, e no seu filme, Danny DeVito interpretou uma versão mais grotesca em Batman: Returns (1992). As séries de animação subsequentes, mostram um Pinguim que alterna entre um pária deformado e um aristocrata de grande perfil. A primeira caracterização apareceu na banda desenhada, mais notavelmente na mini-série Batman: The Long Halloween e na sua sequência Dark Victory. Robin Lord Taylor interpreta um Oswald Cobblepot mais novo na série de televisão Gotham. O Pinguim tem sido descrito como um dos melhores vilões de Batman, e um dos melhores em toda a banda desenhada[3][4][5][6][7] e, paradoxalmente, também tem sido referido como um dos menos convincentes.[8][9] O IGN colocou-o na posição #51 na lista dos "100 Melhores Vilões de Sempre da Banda Desenhada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário