segunda-feira, 18 de julho de 2016

Papercraft Jocasta


Jocasta

Jocasta era um ser mecânico construída pelo robô Ultron, um grande inimigo dos Vingadores. Para simular sentimentos, Ultron transferiu para o seu corpo a mente de Janet Van Dyne (A Vespa), quando esta era a esposa de Henry Pym. É mais uma manifestação da obsessão de Ultron pelo seu "criador", desta vez construindo aquilo que seria sua esposa e ao mesmo tempo "mãe", já que ele chamava Pym de "pai". Os Vingadores reverteram o processo, voltando a mente para o corpo humano da Vespa, mas Jocasta adquiriu sentimentos próprios e se uniu ao super grupo, abandonando Ultron. Mais tarde ela se sentiria atraída pelo Visão, mas este estava casado com a Feiticeira Escarlate. Ela deixou os Vingadores em Avengers # 211.

Depois, numa aventura com o Coisa e o Homem-Máquina, Jocasta foi dominada novamente por Ultron e se sacrificou para derrotar o vilão robótico. Retornaria depois graças ao vilão Alto Evolucionário, e se sacrificaria uma vez mais.

Atualmente, retornou novamente atuando ao lado dos Vingadores, contra os Skrulls, na saga Invasão Secreta. E será uma peça importante na nova minissérie Siege.

O corpo de Jocasta é feito de titânio, e ela pode atacar usando energia (raios de seus olhos) e força física. Pode sobreviver no espaço ou em ambientes submarinos, pois não precisa respirar.

Tamanho:44cm
Quantidade de Folhas:7

Edição: Cesar Da Mata
Unfold: Ricardo Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário