domingo, 3 de julho de 2016

Papercraft Busto Ghost Rider


Ghost Rider

Ghost Rider (no Brasil Motoqueiro Fantasma, e ainda Motoqueira Fantasma) é o nome de diversos anti-heroís sobrenaturais das HQs. A editora já havia usado esse nome para um personagem do faroeste, que mais tarde recebeu a alcunha de Cavaleiro Fantasma.

O primeiro Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze, criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, e apareceu pela primeira vez em Marvel Spotlight #05 (agosto de 1972). Blaze, para salvar a vida de seu padrasto , fez um pacto com "Satã" (que mais tarde foi revelado como sendo o demônio Mephisto) em troca de sua alma. À noite, perto de maldades sendo cometidas, ou sobre extrema pressão, Blaze vê sua própria carne ser consumida em fogo infernal, deixando-o com a aparência de um esqueleto em chamas - eventualmente Blaze descobre que ele foi ligado ao demônio Zarathos. Ele dirige uma motocicleta igualmente em chamas. Blaze estrelou a revista Ghost Rider de 1972 à 1983. Nota-se, porém, que Blaze ainda é o personagem mais conhecido ao usar o nome de Motoqueiro Fantasma, título e cargo que utiliza até hoje.

Já em 1990, o terceiro volume da revista apresentou Danny Ketch, criado por Howard Mackie e Javier Saltares, como o novo Motoqueiro Fantasma. Após ele e sua irmã serem perseguidos por uma gangue de ninjas, Ketch acaba encostando em uma motocicleta que foi de alguma forma encantada e que contém a essência de um Espírito da Vingança. Blaze também apareceu nesse volume da revista, porém como personagem coadjuvante. Após o término do volume, que perdurou até 1998, Blaze retornou ao "cargo" de Motoqueiro Fantasma.

Durante o crossover A Essência do Medo[1] , em 2011, a nicaraguense Alejandra assumiu o posto de Motoqueira Fantasma após um ritual feito por um homem chamado Adão [2] . Essa versão, que demonstrou diversos poderes diferentes da outras versões do anti-herói, durou apenas algumas edições - e ao final do crossover, Johnny Blaze retomou seus poderes e o título de Motoqueiro Fantasma.

Em março de 2014, como parte da iniciativa Marvel NOW! (Nova Marvel, no Brasil), a revista All-New Ghost Rider #1 apresenta o adolescente Robbie Reyes como o novo personagem a usar o título, após ser brutalmente assassinado e queimado vivo. Reyes volta da morte graças ao carro que dirigia, um Dodge Charger que era assombrado pelo fantasma de Eli Morrow. Entre as mudanças, destaca-se que dessa versão do anti-herói dirige um carro ao invés de uma motocicleta.

Tamanho:40cm
Quantidade de peças:14

Adaptação e Unfold:Teddy Massines


Nenhum comentário:

Postar um comentário