domingo, 10 de julho de 2016

Papercraft Busto Colossus


Colossus

Colossus, alter-ego de Piotr Rasputin (Peter) é um personagem de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics, e faz parte do universo dos X-Men. Criado por Len Wein e Dave Cockrum, sua primeira aparição foi em Giant-Size X-Men número 1 de maio de 1975. E portanto pertencente a segunda fase da revista e não um dos membros originais.
Piotr cresceu numa fazenda coletiva na União Soviética, sendo evitado pelos moradores quando seus poderes se manifestaram, Piotr não hesitou quando Xavier veio até ele para pedir sua ajuda para salvar os originais X-Men que até então tinham sido raptados. Pode-se considerar que Piotr teve sorte, pois, posteriormente, revelou-se que a Rússia tinha um centro específico para monitorar crianças mutantes: A Província 13, comandada pelo General Sergei.

Junto com os Novos X-Men, Peter derrotou a Krakoa, a Ilha Viva. Até então, Piotr nunca tinha saído da Rússia antes de Xavier convidá-lo para fazer parte dos X-Men. Com o codinome de Colossus, o mutante seguiu fielmente o sonho de Charles Xavier. Considerava os X-Men como sua família e especialmente Tempestade como sua irmã de criação, além de ter grande amizade por Noturno e Wolverine.

Colossus tinha dois irmãos; Mikhail cosmonauta dado como morto em uma missão e a caçula Illyana Rasputin. Illyana se perdeu em outra dimensão numa das primeiras aventuras dos X-Men em outras realidades, e viveu lá durante alguns anos (embora na realidade padrão da Marvel sequer um dia tivesse transcorrido). Por causa dessa diferença de tempo entre as realidades numa única história Illyana passou de criança a adolescente e aprendeu magia. Tempos depois ele descobriu que seu irmão mais velho Mikhail Rasputin não havia morrido anos atrás em um acidente e sim fora teleportado para uma outra dimensão. Mas depois Piotr foi pego de surpresa por uma série de trágicos acontecimentos. Seu irmão se matou junto com os Morlocks (ou pelos menos era assim que todos pensavam), seus pais foram mortos pelo governo russo (que queria capturar Illyana). Em seguida viu Illyana definhar lentamente tomada pelo vírus Legado.

A morte da irmã levou Colossus a duvidar do sonho de Xavier e da capacidade dos X-Men. Ele abandonou o grupo e se juntou aos Acólitos – seguidores de Magneto – durante algum tempo. Depois dessa fase de semi-vilania (mesmo apoiando Magneto, ele chegou a ajudar os X-Men algumas vezes). Colossus ingressou na equipe britânica Excalibur, voltando para os X-Men depois.

Colossus manteve um romance com Kitty Pryde até um tempo atrás, porém Kitty terminou com ele devido ao fato de ele ter se tornado o arauto de uma força maligna.

Tamanho:40cm
Quantidade de Folhas:16

Adaptação e Unfold:Teddy Massines

Nenhum comentário:

Postar um comentário