segunda-feira, 11 de julho de 2016

Papercraft Busto de Parede Charizard


 Charizard


Charizard (リザードン; Lizardoon em japonês, Glurak em alemão e Dracafeu em francês) é um pokémon lagarto dos tipos Fogo e voador. Seu número é o #6.

Charizard é um famoso pokémon de Ash Ketchum e também o mais forte(até mais que o pikachu), é uma das cartas mais vendidas no Pokémon TCG [carece de fontes].

Origem do nome[editar | editar código-fonte]
O nome Charizard é uma aglutinação de char (carbonizar) e lizard (lagarto).

O nome japonês, Rizaadon, é provavelmente uma combinação da pronúncia da palavra inglesa lizard com a palavra japonesa don.

Características[editar | editar código-fonte]
A aparência de Charizard lembra a dos lendários dragões, mas isso não quer dizer que ele é do tipo dragão. Diferentemente de suas pré-evoluções Charmander e Charmeleon, Charizard tem poderosas asas, com a parte de dentro num tom esverdeado com um leve azul, e a parte de trás no tom normal de laranja. Tais asas lhe dão a habilidade do voo, que podem chegar a uma velocidade de 150 km/h. Por seu grande peso, Charizard precisa de muito esforço para tal ato, sendo necessário que descanse após voar. O seu ponto fraco são as asas, por não terem muita proteção. Ele pode resistir a grandes altitudes e aguentar a alta pressão e o calor extremo dos vulcões, coisa que só consegue neste estágio.

O sopro de um Charizard é tão potente quanto a força do Charmeleon. Além disso, suas características aditivas de fogo e dragão lhe concedem capacidade de aprender ataques como Wing Attack (aprendizagem própria no Lv. 36) ou Dragon Claw, Dragonbreath e Aerial Ace (via TM's), entre outros. Além disso, Charizard também pode aprender Blast Burn, o ataque mais poderoso de fogo, somente Pokémos iniciantes na última forma como Charizard podem aprender essa tecnica. também Overheat que pode ser aprendido por Charizard (via TM's). Sua força e seu surpreeendente poder de fogo faz com que seja admirado por inúmeros Pokémons . Quando está em sua força máxima, a chama em sua cauda chega perto da ponta de sua cabeça, fazendo com que seus ataques de fogo possam derreter rocha sólida, ou derreter 10.000 toneladas de neve.

Charizards são geralmente muito competitivos, e gostam de ganhar grandes batalhas, ou então vencer os grandes lendários. Um exemplo é o Charizard de Ash Ketchum, que já ganhou de Articuno,Moltres e Entei, mas perdeu uma batalha para um Chikorita selvagem, por subestimá-lo demais. Além disso, é extremamente orgulhoso, e confia no seu poder mais do que tudo.

Por mais que pareça, Charizard não é um pokemon tipo Dragão.

Tamanho :30cm
Quantidade de folhas:36

Adaptação e Unfold: Rafa Cunha


Um comentário:

  1. preciso do arquivo sem linhas ): por favor me mande por e-mail mello_matheus@live.com

    ResponderExcluir